A Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey anunciou a escolha de Foster + Partners e da empresa de design multidisciplinar A. Epstein and Sons International Inc, com sede nos EUA, para repensar o terminal de ônibus de Manhattan, o mais movimentado do mundo. O projeto visa expandir a sua capacidade, substituindo o antigo terminal de ônibus de 72 anos por uma nova instalação de padrão internacional. O novo terminal será projetado para oferecer a melhor experiência ao usuário, atendendo às necessidades de transporte público da região no século XXI, ao mesmo tempo em que impulsiona a comunidade ao redor e permite a remoção de ônibus intermunicipais das ruas locais.
Juntamente com o aumento da capacidade, o projeto recém-proposto visa acomodar os ônibus intermunicipais que circulam nas ruas ao redor do atual terminal desatualizado, bem como fornecer um novo espaço, além da via, para os ônibus que aguardam sua vez no processo de embarque e desembarque. Também inclui-se no projeto uma garagem para os ônibus entre os períodos de pico da manhã e da noite.
Os escritórios se encarregarão dos serviços de arquitetura, desde as primeiras etapas, até a fase de projeto e revisão ambiental. A equipe avaliará, recomendará e fornecerá serviços de consultoria em desenho urbano, paisagismo, aspectos funcionais, impacto na comunidade, design e estratégias espaciais, para citar alguns.
Além de novos projetos substanciais de reforma e mobilidade, como a reconstrução de nossos aeroportos e do campus do World Trade Center, a proposta para o novo Terminal Rodoviário de Midtown continua o papel essencial de nossa agência de entregar grandes projetos de infraestrutura de transporte que podem transformar bairros inteiros e revitalizar a economia regional. -- Kevin O'Toole, Presidente da Autoridade Portuária
As equipes terão a tarefa de garantir que a nova instalação priorize o feedback da comunidade e integre tecnologia líder do setor em seu design para melhorar a experiência do passageiro, maximizando a eficiência operacional e promovendo a sustentabilidade. Elas também oferecerão apoio crítico durante a revisão da Lei Nacional de Política Ambiental (NEPA) e garantirão que o projeto arquitetônico seja consistente com as metas ambiciosas da Autoridade Portuária. Ambas as equipes foram selecionadas seguindo um processo competitivo em conformidade com o governo federal.